Kidsa

Desafio

Kidsa é a primeira plataforma de ensino de inglês online exclusiva para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, que oferece aulas ao vivo e atividades imersivas diárias de yoga, circo, culinária e muito mais, com uma metodologia proprietária de aprendizado.

A linguagem do adolescente é por natureza complexa e multitarefa, mas sua atenção não pode ser dispersada aqui, afinal estamos numa interface de aprendizado. O desafio era conciliar o melhor desses dois mundos para criar uma usabilidade instigante, talvez até viciante, mas tudo para o bem do ensino de inglês, com o que chamamos de “tempo de tela com qualidade”.

 

Solução

Após extensa fase de pesquisa com usuários e benchmarking, a interface ganhou novas possibilidades de jornadas, gamificação, trilhas de aprendizado e múltiplas layers de interação, transformando completamente a usabilidade do produto.

Além disso, propusemos uma completa reorganização da arquitetura da informação visual para melhor usabilidade do adolescente em curso na plataforma.

Por último, uma estratégia de produção de conteúdo inteligente embasada em nosso framework proprietário, DIGIA, combinada com tráfego pago e orgânico e uma melhor compreensão do funil de vendas foram fundamentais para alavancar os resultados da nova plataforma.

Resultado

O projeto aplica diversas ferramentas de usabilidade e lógicas de gamificação para um público considerado desafiador para qualquer profissional de UX. 

A complexidade exigida por esse usuário, e a facilidade de dispersão, foram pontos-chave endereçados na construção de uma experiência única e positiva.