CBCD 2024

Desafio

A organização do maior congresso de cirurgia dermatológica do país tem desafios enormes a cada edição. A necessidade de se manter atual, necessário, conseguindo atrair um público relevante em um encontro presencial que reúne os maiores especialistas do meio no cenário mundial, esbarra hoje com as condições de um mundo pós pandêmico, onde eventos presenciais demandam mais das organizações para atração de público. 

Nosso desafio foi gerenciar toda a comunicação do evento, desde identidade visual, site e gestão das redes sociais, incluindo a cobertura oficial presencial.

Solução

O 34º CBCD encontrou uma narrativa visual a partir do ano e local de sua realização: Curitiba, 2024. A identidade homenageia Poty Lazzarotto, grande nome das artes visuais e muralista natural da cidade.

Uma estratégia de comunicação constante e clara foi traçada e executada ao longo de todo o ano, mantendo o público engajado com a marca, com a tagline “A Pele Que Nos Une”.

Com um site completo, facilmente editável e que serviu bem tanto para programação de viagens, dicas para a estadia, quanto para programação das agendas de palestras e tudo mais que fosse acessível para congressistas, fechamos um belo ciclo com a perfeita integração no App desenvolvido em parceria com a Makadu.

Para a divulgação do evento, construímos um calendário de mais de um ano de antecedência que culminou na belíssima cobertura do congresso, ao vivo em Curitiba.

Conheça mais em cbcd2024.com

Resultado

O evento movimentou dezenas de marcas patrocinadoras e teve a presença de mais de 7 mil congressistas, em quatro dias de discussões científicas ricas e muito networking. Um verdadeiro sucesso para a organização e todos os envolvidos.

Nas redes sociais houve um crescimento de 80% na base de seguidores, com um acumulado de 15 milhões de impressões nas postagens.