#PORTFOLIO

Bora

Projeto

Branding Identidade Visual Naming

O desafio

Uma startup focada no público 55+. Com serviços e experiências em áreas como cultura, turismo, gastronomia e artes.

Como se comunicar com esse público sem cair na mesmice, perpetuando clichês e preconceitos? Como criar abertura e dialogar de verdade com quem busca novas vivências?

Era necessário um nome forte, que quebrasse as barreiras. E uma marca, que representasse todas as possibilidades que a empresa oferece, sem cair em estereótipos.

 

Responsáveis por

Branding / identidade visual / naming /

A solução

O primeiro passo foi a criação de uma rota criativa. Partimos da premissa de que o nome e a marca precisavam ser um convite à ação.

Ação – viver mais – se divertir – fazer coisas diferentes – quebrar barreiras – se permitir

Aos poucos, as ideias se concatenaram. Um convite a sair de casa. Para quem não quer parar no tempo. Ação. Diversão. Venha. Viva. Siga. Vamos. Bora

Era preciso agora refletir esse espírito visualmente.

Começamos pela paleta de cores. Ela precisava ser viva, instigante, alegre, mas sem ser jovem. Tinha, ao mesmo tempo, de passar calma, elegância e sabedoria. Sem impulsos, sem precipitação.

Nossa escolha foi por: laranja, marrom, baunilha, azul, verde e roxo. Sempre em tons sóbrios, mas com vida e alegria.

Buscamos então uma tipologia que representasse os valores da marca. Que expressasse experiências oferecidas.

Para isso, criamos uma tipologia exclusiva. Feita à mão. Com movimento. Única e exclusiva, como a marca.

Ainda faltava um elemento. Um símbolo. Uma imagem que acompanhasse e desse força ao nome. Algo que pudesse representar a multiplicidade da empresa.

Buscamos então uma forma amebal. um símbolo poliforme que pode variar de acordo com a experiência. Criamos uma imagem base e mais 25 variações, que podem ser combinadas para criar fundos, sobreposições e grafismos de preenchimento.

 

Resultado

A Bora tem um nome que te convida a sair de casa. É feita para quem não quer parar no tempo. Para uma geração que não se vê no geriatra. Que não quer ser medida pela idade, mas sim pela disposição. Que tem tempo sobrando para aproveitar a vida, e que ainda tem muito tempo para viver.

A identidade da marca é fluida, combinando classe, calma e movimento, no ritmo do público de Bora. A paleta de cores acompanha o mood, assim como a imagética, de uma forma leve, positiva e propositiva.

Os brasileiros estão vivendo mais, mas o mercado ainda não entendeu a cabeça da geração 55+, agindo com preconceito e focando no fim da vida. Bora é um negócio construído sobre o diálogo com esse segmento, que está de olho em como aproveitar melhor suas finanças já equilibradas e o tempo livre, para curtir a vida e descobrir novas experiências. Bora? Bora!

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