Águia Branca

Desafio

Águia Branca é uma das maiores, mais consolidadas e tradicionais companhias de transporte rodoviário do Brasil, com 78 anos de história, transportando mais de 10 milhões de passageiros por ano. Como toda grande marca, de tempos em tempos se faz necessário revisitar conceitos, universo visual e verbal a fim de mantê-la fresca e relevante ao longo do tempo.

Solução

Conduzimos um diagnóstico de marca amplo, escutando toda a cadeia de execução dos serviços e usuários de todo o Brasil para traçar novos contornos de branding, que vão da promessa central à personalidade. A brasilidade, por sinal, foi um elemento fundamental dessa revisão, reafirmando os valores organizacionais em um contexto de invasão de empresas de capital estrangeiro. 

A partir daí, iniciamos com uma revisão completa dos elementos de marca visuais e verbais, trazendo emoção para o produto de viagens rodoviárias e reafirmando: não precisa ser só sobre o destino. A jornada também pode ser prazerosa.

Assim como viagens são encontros e reencontros, a marca precisava se reencontrar com sua essência, e deixá-la aflorar em novos aprendizados, linguagens e sinais, valorizando a experiência de viagem.

Resultado

Uma marca que precisava entender sua brasilidade e aprender a se afirmar como tal, em um mercado tradicional, estático e que agora vive uma disrupção em seu modelo de operação.

A nova estratégia de marca de Águia Branca delimita o seu, ou melhor, o nosso território e traz o sabor do Brasil para cada viagem.